Voltar  /  

Cuidado com a umidade

Quando escolhemos um móvel, seja planejado ou não, a ideia é que ele dure por muito tempo, pois pesam no orçamento e são imprescindíveis dentro de casa.

Mas o que fazer com os armários e gabinetes que ficam em ambientes chamados de áreas molhadas, locais em que os móveis ficam mais expostos à umidade? Os gabinetes dos banheiros e armários das cozinhas podem sofrer bastante com a umidade do vapor do chuveiro, assim como com as lavagens mais freqüentes desses ambientes, em conjunto com o uso de produtos químicos, o que acaba por gerar mofo.

O mofo, para quem não sabe, são fungos microscópicos e são encontrados em ambientes úmidos e quentes e em locais em que haja presença de matéria orgânica, como madeira e alimentos, por isso cuidado com qualquer vazamento ou local que tenha umidade constantemente.

Para evitar que isso aconteça ou que aconteça o menos possível, existem algumas dicas que te ajudarão a deixar os armários sempre conservados.

– a dica mais simples de todas de como conservar móveis expostos à umidade, mas que muitas pessoas não sabem é deixar os gabinete e armários elevados em relação ao piso, ou seja, não encostá-los no chão, pois na hora de lavar o piso, a madeira em contato com a água pode estufar e mofar. Ao escolher um móvel, dê preferência para os que tenham pés altos ou que sejam embutidos na parede.

Compartilhe!